Fora de casa, Aparecidense vence o Botafogo-SP

Jogando fora de casa, em Ribeirão Preto, a Aparecidense venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, com gols de Ricardo Lima e Joãozinho. Com o resultado o Camaleão chega aos 12 pontos e agora ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro série C. No próximo sábado a equipe azul e branca recebe o Paysandu, às 19h, no estádio Anníbal Batista de Toledo.

O jogo

 

Mesmo jogando fora de casa, a Aparecidense controlou bem as ações da partida desde o início. A primeira boa chance foi do Camaleão, Gilvan ganhou da defesa na velocidade, invadiu a área e bateu rasteiro, o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa com o pé direito.

 

A Aparecidense abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial, Rodriguinho cobrou escanteio da direita, a bola veio na marca do pênalti, o zagueiro Ricardo Lima subiu mais que a defesa e testou firme para balançar as redes, 1 a 0.

 

Segundo tempo

 

O Camaleão seguiu controlando bem o ritmo da partida e, do ponto de vista ofensivo, teve suas melhores saídas pelo setor esquerdo. O técnico Moacir Júnior promoveu duas mudanças na equipe, Joãozinho e Rafa Marcos entraram nas vagas de Cardoso e Robert.

 

E foi depois de uma falta em Rafa Marcos que Marlon, jogador do Botafogo, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Alex Henrique quase ampliou, após jogada de Joãozinho pela esquerda, o camisa 9 dominou de costas para o gol e girou, o arqueiro defendeu.

 

A terceira mudança no Camaleão foi a entrada de Felipe Menezes no lugar de Gilvan. Joãozinho sacramentou a vitória da Aparecidense, depois da equipe azul e branca valorizar a posse de bola e trocar passes no campo de ataque, Rafa Marcos acionou Luan Sales na direita, o camisa 2 achou Joãozinho livre na grande área, ele dominou, cortou dois marcadores e fuzilou o goleiro adversário, 2 a 0.

 

A última alteração foi a entrada de Derli na vaga de Rodriguinho. Nos minutos finais da partida a Aparecidense continuou com o controle da partida e garantiu sua terceira vitória no Brasileirão série C.

 

*Crédito da foto: João Victor Menezes / Agência Botafogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *