FGF divulga formato de disputa e tabela do Goianão 2019 da categoria Sub-15

A Federação Goiana de Futebol divulgou nesta semana, a tabela do Goianão 2019 da categoria Sub-15. Serão 56 jogos disputados na competição que tem inicio para a Aparecidense no dia 3 de abril e termino no dia 16 de maio.

Sob comando do técnico Kennedy Guimarães, a categoria irá estrear diante da Ovel. Além do Camaleão, compõe o Grupo A a equipe do Independente de Rio Verde, Mineiros, Atlético, Independância, União Inhumas, MBS e a Ovel. No Grupo B estão Real, Goiás, Vila Nova, Desportivo Real, Campinas, São Luiz, Raça e Flugoiânia.

Os jogos vão acontecer em turno único, dentro dos respectivos grupos, em pontos corridos.  Se classificam para as quartas de final oito equipes, sendo as quatro melhores de cada grupo. De acordo com o técnico da categoria, o formato de disputa é satisfatório. “Teoricamente eu gostei, apesar de ter duas viagens longas, ficou um grupo mais tranquilo. Um grupo onde está todo mundo iniciando agora, a gente fugiu um pouquinho de algumas dificuldades que a gente poderia enfrentar. Então teoricamente, esses jogos mais tranquilos, os meninos vão se amadurecer durante a competição, vão pegando uma bagagem, para a gente conseguir classificar”.

Classificação que é o primeiro objetivo da categoria e que terá total empenho te todos, de acordo com a avaliação do treinador. “Os meninos estão empenhados, estão se esforçando bastante. São garotos humildes que querem chegar em algum lugar. Tem o sonho deles, a gente procura da melhor forma possível passar o máximo de informações para esses garotos, que eles posam juntar todas elas construir a carreira deles”.

Os jogos do Camaleão da categoria serão realizados no clube da Asbeg, sendo que a estreia será já nesta quarta-feira, às 15h30 diante da equipe da Ovel. Já a segunda rodada está agendada para o dia 10, também com mando de campo do Camaleão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *