CBF e clubes da série C se reúnem na sede da entidade

Aconteceu nesta quarta-feira (8) uma reunião entre a Confederação Brasileira de Futebol e os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro série C. O encontro, que aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, discutiu o suporte da confederação para a continuidade da competição, bem como assuntos ligados a arbitragem.

 

A Aparecidense foi representada pelo seu presidente executivo, Elvis Mendes, que enalteceu a importância da reunião. “Parabenizo o presidente Ednaldo Rodrigues por essa aproximação da CBF com os clubes. O único caminho para o fortalecimento do futebol é caminharmos todos juntos. O presidente tem demonstrado muita sensibilidade as reivindicações das equipes que disputam a série C”, ressaltou Elvis.

 

Além do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, outros diretores da entidade participaram do encontro, como o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme. Após a reunião, os 20 clubes da série C divulgaram uma carta conjunta. Confira na íntegra:

 

“O dia 8 de junho de 2022 tornou-se um grande marco para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Pela primeira vez, os presidentes e representantes de todas as equipes que disputam a competição foram recebidos dentro da sede da CBF, pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Muito mais do que isso, todos fomos tratados com extremo respeito e, principalmente, fomos ouvidos.

Não é fácil nem simples jogar uma competição tão disputada e longa como a Série C.

Também não são poucas as demandas que os clubes possuem.

E nesta quarta-feira, de forma cordial, a CBF nos escutou e se mostrou, de forma inédita, aberta.

Além do presidente Ednaldo Rodrigues e dos presidentes das Federações estaduais presentes, a CBF disponibilizou seus profissionais de arbitragem, competições e logística para ouvir e esclarecer pontos importantes levantados pelos clubes.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, participou do encontro e, de maneira humilde e extremamente profissional, debateu temas relacionados à arbitragem. O mesmo aconteceu referente à logística e transporte da competição.

Desta forma, os 20 clubes da Série C do Campeonato Brasileiro manifestam por meio desta carta nosso agradecimento à CBF, em especial ao presidente Ednaldo Rodrigues, pela atenção neste dia tão importante.

Pudemos ver com nossos próprios olhos uma abertura inédita da nova CBF em prol da melhoria contínua do futebol brasileiro.”

 

ABC-RN

Altos-PI

Aparecidense-GO

Atlético-CE

Botafogo-PB

Botafogo-SP

Brasil de Pelotas-RS

Campinense-PB

Confiança-SE

Paysandu-PA

Mirassol-SP

Remo-PA

Figueirense-SC

Volta Redonda-RJ

São José-RS

Ypiranga-RS

Vitória-BA

Floresta-CE

Manaus-AM

Ferroviário-CE

 

 

*Crédito da foto: Thaís Magalhães/CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *