Aparecidense vence o Ypiranga na estreia na série C

Estreia com pé direito! A Aparecidense fez uma grande partida na estreia na série C do Campeonato Brasileiro e venceu, fora de casa, o Ypiranga-RS por 2 a 0. Os gols do Camaleão foram marcados por Robert e Alex Henrique. Com o resultado o time goiano conquista seus primeiros três pontos na competição nacional. No próximo domingo a Aparecidense recebe o Mirassol, às 16h, no estádio Anníbal Batista de Toledo, pela segunda rodada da série C.

O jogo

Logo com 42 segundos de jogo a Aparecidense já chegou com perigo, Alex Henrique escorou para Robert que, da entrada da área, finalizou, Allan fez a defesa. Logo na sequência o Camaleão trabalhou a bola pelo lado direito até Rodriguinho ser acionado, o camisa 8 dominou e bateu com perigo, mas a direita do goleiro adversário.

A primeira chegada da equipe gaúcha foi em bola parada, após escanteio da esquerda, Marcão cabeceou no travessão. Depois da bola longa, Joãozinho brigou no alto, ganhou da defesa, invadiu a área e bateu, Allan fez a defesa.

Na segunda metade do primeiro tempo a Aparecidense tomou conta da partida e foi premiada aos 46 minutos. Depois de circular bem a bola, Alex Henrique encontrou Rodrigues livre na esquerda, o camisa 6 viu muito bem a chegada de Robert na meia lua e fez o passe, o meia do Camaleão bateu de primeira, a bola desviou na zaga e entrou mansa nas redes, 1 a 0 Aparecidense.

Segundo tempo

Bem posicionada, a Aparecidense filtrou bem as jogadas do Ypiranga no início da segunda etapa. Quando os gaúchos conseguiram chegar, Pedro Henrique fez uma grande defesa a queima roupa. A resposta do Camelão foi rápida, no lance seguinte Joãozinho driblou três adversários e cruzou forte, Cardoso cabeceia firme, Allan faz um milagre e evita o segundo gol goiano.

O técnico Eduardo Souza fez duas mudanças na equipe, saíram Cardoso e Joãozinho para as entradas de Negueba e Gilvan. Aos 30 minutos, Robert fez grande jogada puxando contra-ataque, ele serve Gilvan na grande área, o atacante driblou o zagueiro e foi derrubado, pênalti. Alex Henrique bateu com muita categoria, bola no canto esquerdo goleiro para o outro lado, 2 a 0 Aparecidense.

A terceira substituição do Camaleão foi a entrada de Bruno Henrique na vaga de Adriel. A Aparecidense continuou muito bem posicionada, não permitindo que o Ypiranga não chegasse com perigo ao gol de Pedro Henrique. Daniel de Pauli e Vanderley entraram na partida para saída de Robert e Alex Henrique.

Nos minutos finais a Aparecidense segurou o Ypiranga, garantiu a vitória em sua primeira partida na série C do Campeonato Brasileiro.

 

Créditos da foto: Enoc Júnior/Ypiranga F.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *